Audiência de Roberto Carlos na Globo caiu quase 50% desde 2000

Um dos programas mais simbólicos do fim de ano na Globo, o especial de Roberto Carlos perdeu quase metade dos telespectadores desde 2000. Números inéditos obtidos pelo F5 apontam que o “rei” vem perdendo telespectadores-súditos ano após ano (veja os números abaixo).

Em 2000, a média de ibope do especial natalino de RC na Globo foi de 41,7 pontos. Este ano, o especial (substituído pela gravação de um show do artista em Jerusalém), exibido em setembro, marcou 21, 6 pontos ( ou 48,2% menos ).

A reexibição desse mesmo show na Globo, anteontem, deu ainda menos ibope: apenas 9,7 pontos (ou 76,4% menos quando comparado a 2000).

Cada ponto equivale a cerca de 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

O share (ou participação em % no universo de TVs ligadas) do especial do “rei” caiu de 61,1% em 2000 para 40,5% este ano.

No último domingo, a repetição do especial não só registrou o mais baixo ibope da história, como também perdeu durante uma hora para o “Domingo Espetacular”, da Record. Entre 23h01 e 23h33, o musical ficou em segundo lugar, com 10,6 pontos, contra 11,7 da concorrente.

Fonte e Foto: Coluna F5

Postado por Cleberson

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s