Richard Rasmussen visita o paraíso brasileiro de Abrolhos

O Aventura Selvagem desta quinta-feira, 29 de dezembro, levará Richard Rasmussen a um paraíso brasileiro: Abrolhos. O arquipélago, que fica a 70km da Bahia, é abrigo de espécies exóticas e únicas. E é pra lá que o o aventureiro parte em busca das curiosidades que só um lugar tão especial pode reservar.

Logo de cara, uma enorme caranguejeira dá as boas vindas e exibe suas habilidades, mas quem toma conta do pedaço são os atobás e as fragatas. Centenas dessas aves buscam as ilhas do arquipélago para se reproduzir e colocar seus ovos. Num cenário deslumbrante, machos de fragatas exibem os imensos papos vermelhos que servem para atrair as fêmeas. Não é à toa que o pesquisador Charles Darwin, ao visitar o lugar em 1830, ficou maravilhado com o que encontrou.

Para sorte do aventureiro, uma turma brasileira da Sea Shepherd, organização internacional de defesa da fauna marinha, está no local para realizar uma varredura. Os “piratas do mar” mergulham e recolhem todo o lixo que encontram no fundo do oceano. Richard tem o prazer de acompanhar essa nobre missão. Ele aproveita também para mostrar algumas espécies curiosas de corais que não existem em outro lugar do mundo a não ser em Abrolhos.

Fonte: SBT

Postado por Cleberson

 O Aventura Selvagem é exibido às quintas-feiras, às 20h15, no SBT.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s