Fascinação – Resumo dos Capítulos 31 a 35 (02.01 a 06.01)‏

Capítulo 31, segunda-feira, 02 de janeiro

Otávio se declara para Ada e pede um beijo. Carlos Eduardo flagra os dois se beijando e deixa a médica constrangida. Carlos Eduardo decide aceitar a condição imposta por Berenice e convida o irmão para acompanhá-lo ao bordel. Linda entrega a Clara carta enviada pelo padre Cirílo e ela se apavora ao descobrir  que Alexandre planeja acabar com sua vida. O gigolô provoca uma confusão no bordel e aproveita o momento para atirar em Clara, mas atinge Carlos Eduardo. Madame Theréze acusa Alexandre de ser o autor do disparo e exige que lhe entregue a arma. Pressionado pela meretriz, Alexandre conta seu plano para matar Clara. O médico examina o ferimento e sua expressão preocupa. Dulce insiste com o marido para que adotem um filho, mas ele se nega e acaba com as esperanças da esposa. Madame Theréze, furiosa com a atitude de Alexandre, afirma que o gigolô está apaixonado por Clara, por isso não teve coragem de matá-la. Ada pergunta à tia sobre o filho que teve na juventude. Germana, sem demonstrar qualquer emoção, proíbe a sobrinha de voltar a tocar no assunto. O médico diz que Carlos Eduardo necessita de cuidados especiais e não poderá ser removido, pois corre o risco de uma hemorragia. Clara diz que cuidará dele e a tragédia volta a unir dois corações apaixonados. Clara e Carlos Eduardo trocam juras de amor e se beijam apaixonadamente. Gustavo conta a Berenice que Carlos Eduardo foi baleado no bordel e Dona Querubina fica chocada. Madame Theréze suborna o delegado para que arquive o caso. Clara conta sobre a carta que recebeu  e acusa Alexandre de tentar matá-la. Melânia fica furiosa ao saber onde o filho estava quando foi baleado. Depois conversa com Germana e admite que por sua causa o filho quase perde a vida. Berenice diz à madrinha que pretende ir até o bordel dizer a Carlos Eduardo que o perdoa.

Capítulo 32, terça-feira, 03 de janeiro

Clara procura padre Cirílo, conta que Carlos Eduardo foi baleado e pede a ajuda dele para descobrir quem está planejando sua morte. Melânia chega ao bordel para visitar Carlos Eduardo e critica o filho por continuar procurando Clara. Depois pressiona o filho a conseguir dinheiro para pagar a dívida e evitar que ela seja processada por ter hipotecado duas vezes o mesmo imóvel. Berenice volta a beber. Preocupada, dona Querubina tem uma conversa séria com a afilhada e Berenice deixa claro que não quer mais que ela se meta em sua vida. Irma pergunta a Germana se não se conhecem e ela disfarça.  Berenice chega ao bordel, encontra Clara e humilha a ex-amiga. Apesar da rivalidade, Clara e Berenice relembram os bons momentos que viveram juntas e se emocionam. Logo depois, Berenice muda repentinamente de comportamento, humilha a ex- amiga, faz várias acusações e deixa Clara perplexa ao dizer que o marido a procurou a seu pedido. Depois Berenice vai ao quarto de Carlos Eduardo e diz que decidiu voltar a viver com ele. Melânia encontra Alexandre no quarto de madame Theréze e finge não conhecê-lo. Berenice, eufórica, comunica a Melânia que ela e Carlos Eduardo se reconciliaram e voltarão a viver como marido e mulher. Clara pede a todas que saiam do quarto, pressiona Carlos Eduardo e ele confirma o que Berenice lhe disse. Padre Cirílo tenta convencer Dulce a contar tudo que sabe a Clara, mas o marido é contra. O delegado Dionízio fica surpreso quando seu filho, Malaquias, diz que será o novo delegado. Carlos Eduardo deixa o bordel. Depois de saber que o namorado esteve no bordel, Ada marca encontro com Otávio e coloca um ponto final no relacionamento. Dulce encontra Clara na igreja e conta a conversa que ouviu entre Melânia e Alexandre. Fifi conta a Alexandre e madame Theréze que Clara tem uma testemunha. O gigolô logo desconfia da dona da confeitaria. Depois de ouvir o relato, Clara pede a Dulce que seja sua testemunha diante de Carlos Eduardo e ela aceita. Disposto a moralizar a delegacia comandada por seu pai, Malaquias enfrenta a resistência de Dionízio  que insiste para que o filho se alie à corrupção. Ada examina Berenice, não consegue ouvir o coração do bebê e põe em dúvida sua gravidez. Depois conversa em particular com Melânia e diz que Berenice está com gravidez psicológica. Alexandre aparece na confeitaria e deixa Dulce apavorada.
Melânia recebe carta de cobrança e diz a dona Germana que se não pagar a dívida perderá a casa.

Capítulo 33, quarta-feira, 04 de janeiro

Prestes a perder a casa, Melânia vê em Berenice sua salvação. Madame Theréze ameaça despedir Irma. Padre Cirílo pede a Gustavo que convença o irmão a se encontrar com Clara e afirma que ela tem uma testemunha que pode provar que foi vítima de uma armadilha de sua mãe. Gustavo comenta com o irmão a conversa que teve com o padre e Carlos Eduardo diz que se tudo for verdade jamais perdoará a mãe. Alexandre vai até a confeitaria e intimida os donos. Dulce enfrenta o gigolô e os dois são ameaçados de morte. Mesmo convalescendo, Carlos Eduardo decide ver Clara e os dois se encontram na igreja. Berenice está de malas prontas quando começa a sentir fortes dores. Todos esperam ansiosos pela testemunha, mas Dulce, ameaçada, nega tudo e acusa Clara de inventar histórias e de lhe oferecer dinheiro para incriminar Melânia. O depoimento de Dulce revolta Carlos Eduardo e deixa Clara perplexa. O médico examina Berenice e todos se preocupam com seu estado de saúde. Madame Theréze nega comida a Irma por não pagar o que lhe deve e a atitude dela revolta Clara. Na sala todos ouvem os gritos de Berenice e esperam ansiosos pelo nascimento do bebê. No quarto Berenice tem uma crise nervosa quando Ada diz que ela nunca esteve grávida. O médico conversa com a família e explica que Berenice teve uma gravidez psicológica. Transtornada, Berenice acusa Ada de ter roubado seu filho, dona Querubina tenta acalmar a afilhada e Carlos Eduardo a consola. Sem o filho e odiada por Carlos Eduardo, Clara não sabe o que fazer da vida e Irma a aconselha a pedir ajuda a Alexandre. Clara se nega, procura padre Cirílo, diz que está em um beco sem saída e ele a ajuda a tomar a  decisão mais importante de sua vida. Melânia está convencida que a nora está louca e lamenta o fato de não ter o neto que lhe garantiria a vida confortável a que está acostumada. Um oficial de justiça chega à mansão e Melânia é obrigada a assinar a intimação que lhe dá 48 horas para quitar a dívida. Inconformada com a situação, ela diz a dona Germana que vai tirar o dinheiro de Berenice custe o que custar. Melânia mostra a Carlos Eduardo a intimação e pressiona o filho a conseguir o dinheiro com Berenice. Carlos Eduardo pede perdão a Berenice por seu comportamento e fica surpreso quando ela diz que decidiu lhe dar o desquite para que fique com Clara.

Capítulo 34, quinta-feira, 05 de janeiro

A decisão de Berenice surpreende Carlos Eduardo. Irma, desesperada, conta a Clara que sua filha não poderá continuar no orfanato e vai descobrir a vida que leva. Irma teme pelo desprezo da filha, Clara lembra que ela pode cair nas mãos de madame Theréze e tem uma ideia para ajudá-la. Carlos Eduardo admite que ama Clara, mas diz a Berenice que não aceita o desquite. Berenice percebe que o interesse dele é financeiro, mas mesmo assim  fica feliz com a decisão do marido. Alexandre obriga Clara a acompanhá-lo até a confeitaria. Otávio tenta se reconciliar com Ada e jura que não voltará ao bordel. Clara surpreende o gigolô ao perguntar se gostaria de se casar com ela. Linda continua enganando Tonho, que está cada vez mais apaixonado por ela. Clara impõe uma condição a Alexandre, que se trouxer seu filho de volta se casará com ele. O gigolô, entusiasmado, diz que é só marcar a data. Melânia diz a  Germana que tem cheques em branco de Berenice e um plano para convencê-la a lhe dar o dinheiro. Berenice conta a Melânia que chegou a propor o desquite a Carlos Eduardo, mas ele não aceitou. Ardilosa, Melânia aconselha a nora a aproveitar o momento para falar da situação financeira da família e Berenice se oferece para pagar a dívida. Em troca, Melânia se compromete a ajudá-la a reconquistar Carlos Eduardo. Eufórico, Alexandre conta a novidade a madame Theréze, que desconfia das intenções de Clara. Com o cheque em mãos, Melânia tem a certeza que vai conseguir tirar de Berenice todo dinheiro que precisa e a governanta lembra que a nora está muito doente e que Carlos Eduardo é seu único herdeiro. Alexandre pede um beijo de amor a Clara. Alexandre exige que Clara prove que está decidida a se casar com ele e pede um beijo de amor. Clara recusa o beijo, deixa claro que nunca poderá amá-lo, mas que se lhe devolver o filho se casará com ele. Maquiavélica, Melânia compra a ideia de Germana e incentiva Berenice a beber. Humilhado, o gigolô diz a Clara que pagará caro pelo beijo roubado. Melânia conta ao filho que as dívidas foram quitadas e Carlos Eduardo fica furioso por ela ter pedido dinheiro a Berenice.  

Capítulo 35, sexta-feira, 06 de janeiro

Germana conta a Melânia que Berenice não tocou na bebida e ela teme que a nora tenha desconfiado de suas intenções. Malaquias tenta impor regras na delegacia onde o pai é o titular e pede explicações a ele sobre seus métodos de trabalho. Alexandre procura o delegado Dionízio  e pede a ajuda dele para encontrar o filho de Clara. Depois volta ao bordel e humilha Clara diante de todos. Ardilosa, Germana tranquiliza Melânia e diz que se continuar insistindo Berenice cairá em tentação. Malaquias diz a Clara que vai cometer uma loucura ao se casar com Alexandre. Com a vida destruída, Clara está disposta a tudo para recuperar seu filho. Carlos Eduardo diz a Gustavo que se sente culpado e vai fazer de tudo para que Berenice seja feliz. Otávio conta a Carlos Eduardo que Clara vai se casar com Alexandre Ramos. Inconformado, ele pede ao irmão que entregue uma mensagem a ela. Os dois se encontram na igreja e a conversa é um misto de emoções. Carlos Eduardo faz acusações, depois declara seu amor, os dois se beijam e em seguida ele humilha Clara. O delegado diz a Alexandre que é impossível recuperar o filho de Clara. Melânia volta a beber diante de Berenice para que ela caia em tentação. Alexandre marca um encontro com Melânia. Alexandre pede dinheiro a Melânia e ela se sente chantageada pelo gigolô. Linda conta a Clara que madame Theréze vai vender todos os vestidos de Irma. Alexandre se defende, diz que é apenas um favor e para alegrar a megera conta que Clara está em suas mãos e em breve será sua esposa. Melânia dá a ela uma boa quantia em dinheiro. Berenice descobre que Carlos Eduardo se encontrou com Clara e volta a beber. Melânia encontra a nora completamente embriagada e não esconde sua satisfação.

Fonte: SBT

Postado por Cleberson

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s