Globo perde ibope, mas fatura

A Globo fecha 2011 com a audiência em baixa e a receita em alta, mais uma vez. Até novembro do ano passado, a emissora tinha 17,8 pontos no Ibope nacional e um faturamento de R$ 11 bilhões.

Em 2007, o canal teve 20,3 pontos e receita de R$ 6,7 bilhões. A publicidade representa 70% da receita. Um estudo da FVG-SP aponta que uma das razões para o aumento do rendimento da Globo, mesmo com a queda na audiência, seriam os bônus que a emissora, como outras TVs, dão às agências.

Conhecido por “jabuticaba”, esse bônus é um incentivo dado pelas redes para que as agências as incluam em seus planejamentos de mídia, além de inibir o investimento em publicidade em outros meios, como a internet. (Folha de S.Paulo)

Fonte: Coluna Zapping

Postado por Cleberson

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s