Versão animada do Sítio do Picapau Amarelo estreia neste sábado, dia 7

um vendedor aparece no sítio e Dona Benta se esforça para manter guardados os segredos que fazem daquele um local especial (Foto: Divulgação/ TV Globo)

A partir do próximo sábado, dia 7, o universo mágico criado pelo escritor Monteiro Lobato volta a fazer parte das manhãs de sábados dos brasileiros, e pela primeira vez em desenho animado. No episódio de estreia do Sítio do Picapau Amarelo, “Um Lugar Diferente”, um vendedor aparece no sítio e Dona Benta se esforça para manter guardados os segredos que fazem daquele um local especial. Mas Emília não se contém e quase coloca tudo a perder.

Mas Emília não se contém com a visita e quase coloca tudo a perder (Foto: Divulgação/ TV Globo)

A cada um dos 26 episódios, a série traz uma nova história, sempre conduzida por Narizinho, Pedrinho, Visconde de Sabugosa e pela boneca Emília. O Sítio do Picapau Amarelo teria tudo para ser um lugar pacato e comum, mas o lugar é mágico e há mais de 90 anos é palco da imaginação de milhões de crianças brasileiras. Dentro do Sítio, tudo é possível e as maiores aventuras se tornam realidade.

A série traz uma nova história a cada episódio, sempre conduzida por Narizinho, Pedrinho, Visconde de Sabugosa e pela boneca Emília (Foto: Divulgação/ TV Globo)

Conheça quem faz parte da turma:

Emília – a boneca de pano tagarela, feita por Tia Nastácia, é a parceira fiel de Narizinho na hora da diversão. Ela toma uma pílula e começa a falar, transformando-se numa boneca esperta e cheia de ideias, que quer saber todos os “porquês” da vida.

Narizinho – uma menina faceira e cheia de sonhos. A doce Narizinho cria um mundo de fantasias onde brinca, aprende e se diverte.

Pedrinho – menino corajoso, ele é primo de Narizinho. Pedrinho mora na cidade, mas sempre passa as férias no Sítio onde vive muitas aventuras e apronta travessuras.

Dona Benta – avó de Narizinho e Pedrinho, esperta e sábia, ela é a dona do Sítio do Picapau Amarelo.

Tia Nastácia – é o braço direito de Dona Benta. Conhecida por suas irresistíveis guloseimas, ela adora contar um ‘causo’ e falar sobre suas experiências pessoais.

Visconde de Sabugosa – feito por Tia Nastácia, que usou uma espiga de milho velha para criar um amigo para Pedrinho. Por ter sido esquecido por um bom tempo no meio dos livros, o Visconde adquire uma admirável sabedoria.

Marquês de Rabicó – é um porquinho gordo e guloso. Ganhou este nome por ter somente um toquinho de rabo. Ele morre de medo de Tia Nastácia, que sempre tenta colocá-lo na panela, mas nunca consegue, pois Narizinho o protege.

O desenho animado do Sítio do Picapau Amarelo será exibido a partir do dia 7 de janeiro, sempre aos sábados, após TV Globinho. A atração é fruto de uma parceria inédita entre Mixer e Rede Globo e conta com 26 episódios, todos em alta definição e baseados na obra “Reinações de Narizinho”, de Monteiro Lobato.

Fonte e Fotos: Rede Globo

Postado por Cleberson

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s