BBB12 – Não será transmitido em alta definição por contenção de despesas

Depois que a Globo passou a ter o faturamento de algumas atrações congeladas e queda do Ibope a emissora passou a se preocupar em cortar descontos. Quem também precisou apertar o cinto foi a 12ª edição do “Big Brother Brasil”.

Estava nos planos que o reality, que estréia no próximo dia 10, fosse exibido em alta definição,mas isso não deve acontecer, pois a assessoria da Globo não se pronunciou sobre o assunto. Um dos possíveis motivos para o corte é o faturamento do programa no ano de 2012, que não chegará a R$ 380 milhões com os anúncios de publicidade, valor que a emissora ganhou no ano passado.

A Globo tabela seus preços de anúncios pela “tela-cheia”, que consiste em um valor padrão para os anúncios, que podem ser diminuídos, dependendo dos anunciantes e da quantidade de veiculações. A emissora costuma oferecer até 35% de descontos para alguns anunciantes, enquanto álbuns deixam este valor 80% menor, o que significa que o valor “tela-cheia” é simbólico.

Os principais espaços para anúncios no “BBB12” já foram vendidos, porém não com valor superior ao que se vendeu no ano passado e com isso o faturamento da atração deixou de ser comentada. O corte de gastos também poderá ser observado na casa onde os participantes ficam confinados, que teve poucas reformas. Vale ressaltar que em 2011 a pontuação do programa no Ibope foi de 25 pontos na média.

Fonte: Notícias BR

Postado por Cleberson

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s