Fascinação – Resumo dos Capítulos 36 a 40 (09.01 a 13.01)‏

Capítulo 36, segunda-feira, 09 de janeiro

Berenice aparece na sala completamente bêbada e diante de todos diz que é traída pelo marido. René presencia a cena e depois diz a Guiomar que sua filha destruiu o casamento de Berenice e Carlos Eduardo. A filha de Irma aparece no ateliê e pergunta pela mãe. Alexandre entrega o dinheiro ao delegado para que ele encontre a criança. Melânia envia mensagem a Alexandre contando que Clara se encontrou com Carlos Eduardo e ele pede explicações a Clara.

Alexandre humilha Clara e exige que ela obedeça suas ordens caso queira mesmo ter seu filho de volta. A depressão toma conta de Berenice e ela volta a beber quando descobre que Carlos Eduardo voltou a se encontrar com Clara. Guiomar vai até o bordel e avisa Irma que sua filha já está no ateliê. Alexandre logo se interessa pela ninfeta e planeja explorá-la sexualmente. Irma se desespera e Clara promete ajudá-la a proteger a filha do gigolô. Gustavo procura Dona Querubina, fala do estado de Berenice a aconselha que mantenha a afilhada longe de Carlos Eduardo. Enquanto isso, na mansão, Berenice volta a passar mal. Dona Germana desconfia das intenções de Otávio em relação a sua sobrinha e questiona o rapaz.

Otávio conta a Carlos Eduardo que Clara está nas mãos de Alexandre e que ele, diante de todos, a obrigou a se ajoelhar a seus pés. Carlos Eduardo diz ao amigo que já não ama Clara e este o  aconselha a esquecê-la ou será o responsável pela morte de Berenice. Depois que Alexandre tornou público que se casará com Clara, os clientes não se aproximam mais dela. Linda alerta a amiga e diz que agora ela é refém do gigolô. Alexandre faz ameaças e exige que Irma descubra onde Clara esconde suas economias.

O delegado Dionízio comunica a Alexandre que o casal que comprou o filho de Clara está fora do país. Irma encontra a filha e confirma a história que Guiomar contou sobre sua vida. Carlos Eduardo procura padre Cirílo e pede que ajude Berenice. Alexandre aparece no atelier, conhece Colete, se apresenta como um velho amigo de Irma e deixa a jovem encantada.

Capítulo 37, terça-feira, 10 de janeiro

Alexandre também confirma a história de Guiomar, mas não perde a chance de provocar Irma e deixá-la numa situação constrangedora. Depois convida todos para irem até a confeitaria comemorar a chegada de Colete. Berenice desabafa com padre Cirílo, se culpa pela situação e diz que tentou comprar a felicidade se casando com um homem que não a amava. Depois o religioso tem uma conversa séria com Carlos Eduardo e diz que ele terá que fazer o possível e o impossível para salvar Berenice.

Fifi conta a madame Theréze que Gustavo está namorando a Dra. Ada. Melânia se irrita com a intromissão do padre e pensa numa maneira para afundar Berenice no vício. Alexandre diz a Clara que já encontrou seu filho. Clara fica feliz com a notícia e garante a Alexandre que cumprirá com seus deveres de esposa. Alexandre e madame Theréze fazem planos para explorar Colete sexualmente. Irma, por sua vez, teme que a filha descubra qual é sua profissão. Linda volta para  o bordel apavorada e conta para as amigas que Tonho a pediu em casamento e quer conhecer sua família. Madame Theréze manda chamar a Dra. Ada com a intenção de descobrir o que existe entre ela e Otávio.

Melânia diz a Germana que quer acelerar a decadência de Berenice para que seu filho fique com sua herança. A governanta se encarrega de deixá-la cada vez mais deprimida. Germana cumpre as ordens de Melânia. Berenice não consegue controlar seu vício, procura bebida por toda casa e volta a se embriagar. Alexandre proíbe Clara de trabalhar como prostituta e ordena que volte a ser garçonete. Carlos Eduardo volta para casa tarde da noite e encontra Berenice caída na sala e passando mal.

Ada a examina e diz que ela corre risco de entrar em coma. Colete continua  acreditando que sua mãe é uma grande dama da sociedade e, numa conversa com Guiomar, se diz encantada por Alexandre. Malaquias desconfia que há algo errado e que Clara pode estar sendo vítima de uma armadilha.

Capítulo 38, quarta-feira, 11 de janeiro

Carlos Eduardo se culpa pelo estado de Berenice e promete cuidar dela. Depois de examiná-la, Ada tem uma conversa com Carlos Eduardo e diz que se sua esposa não parar de beber imediatamente estará correndo risco de vida. Ele promete jogar fora toda a bebida da casa. Tonho volta a ter esperança e sonha em se casar com Linda, que insiste em esconder dele sua verdadeira personalidade. Padre Cirílo aconselha Linda a dizer toda a verdade ao namorado. Alexandre demonstra interesse em Colete e Irma suplica a ele que não se aproxime de sua filha. Em troca, o gigolô exige que Irma diga onde Clara esconde suas economias.

Gustavo comenta com a mãe que dona Querubina mandou chamar o tutor de Berenice. Melânia se preocupa e teme que ele atrapalhe seus planos. Sem uma gota de álcool em casa, Berenice tem uma crise de abstinência e bebe perfume. Alexandre aconselha Otávio a ter cuidado com madame Theréze. Madame Theréze envia Carta a Melânia marcando encontro com ela. Depois de beber perfume, Berenice volta a passar mal e Carlos Eduardo não sabe o que fazer para ajudá-la a superar o vício. Alexandre diz a Clara que ao cair da tarde lhe entregará o filho. Depois vai até a delegacia para escolher o menino que fará Clara acreditar que é seu filho. Melânia esconde de Germana que vai se encontrar com madame Theréze.

Malaquias ouve a conversa do pai com o gigolô e descobre a farsa. Irma vai com a filha até a confeitaria e se preocupa quando Colete descreve Alexandre como o príncipe encantando de seus sonhos. Guiomar pede a Clara que não cumpra o que prometeu e fuja da cidade. Melânia vai ao encontro e se irrita quando madame Theréze a acusa de ter ordenado a Alexandre que atirasse contra Clara. A meretriz vai direto ao assunto, confessa que é apaixonada por Otávio e, em troca de seu silêncio, pede que Melânia descubra tudo sobre a vida da Dra. Ada. Alexandre entrega o bebê a Clara e ela nem desconfia que está sendo enganada.

Pensando em se casar, Tonho cobra de Melânia os salários atrasados e irrita a patroa. Gustavo comunica a dona Querubina sobre a reunião familiar para discutir a situação de Berenice e conta que a saúde de sua afilhada é motivo de preocupação. Com dívidas em dinheiro para honrá-las, Melânia não sabe o que fazer agora que não pode contar com a ajuda da nora. Dona Germana sugere que ela falsifique a assinatura de Berenice. Depois Melânia conversa com Ada e descobre que a médica saiu clandestinamente da Alemanha por ser  judia.

Alexandre procura René e diz ao costureiro que quer um encontro com Colete. Germana volta do banco, entrega a Melânia do dinheiro do cheque falsificado e afirma que todos os seus problemas estão resolvidos. Dona Querubina chega para a reunião de  família e surpreende Melânia.

Capítulo 39, quinta-feira, 12 de janeiro

Clara confessa a Irma que não sente carinho de mãe pelo menino e não consegue entender porque não está feliz. Carlos Eduardo, diante de toda a família, diz que a situação de Berenice foge de seu controle e não sabe mais o que fazer para ajudá-la a vencer  o vício. Berenice, completamente bêbada, interrompe a reunião e afirma que bebe porque é infeliz. Alexandre volta a pressionar Irma sobre o dinheiro de Clara e faz ameaças.

Berenice tem uma crise nervosa e perde os sentidos. No bordel, Malaquias diz a Irma que precisa conversar com ela sobre o filho de Clara. Depois da confusão, Melânia parabeniza Germana por ter deixado uma garrafa de álcool ao alcance de Berenice. Melânia se encontra com Alexandre, o acusa de traição e diz que foi chantageada por madame Theréze. Malaquias se encontra com Irma na igreja e conta que o menino não é filho de Clara e afirma que seu pai ajudou Alexandre a vender a criança. Padre Cirílo ouve a conversa estarrecido. O advogado se aconselha com Irma sobre o que deve fazer e ela diz que não deve contar a verdade a Clara.

Alexandre procura o pároco para marcar seu casamento com Clara. René leva Colete até a confeitaria para se encontrar com Alexandre. Madame Theréze desmascara Otávio, diz que sabe de seu romance com a médica e conta que Ada é judia. Indignado, Otávio humilha Ada e diz que jamais se casaria com uma judia. Irma não conta a verdade a Clara, mas tenta convencer a amiga a desistir do casamento com o gigolô.

Germana encontra a sobrinha chorando, fica sabendo o que aconteceu e se pergunta como ele pode ter descoberto a verdade. Maquiavélica, Melânia assiste a cena, se solidariza com Ada e culpa o filho por ter comentado com o amigo sobre sua condição de judia. Ada conta a Carlos Eduardo que rompeu seu romance com Otávio mas se recusa a comentar o motivo da separação.

Alexandre diz a Clara que já marcou a data do casamento. Desconfiada, Germana vai até o bordel e pergunta a Alexandre se ele e Melânia se encontraram à sós. Pressionado, o gigolô promete contar tudo que sabe. Colete confidencia a René que faria qualquer coisa para conquistar Alexandre. O interesse dela pelo gigolô deixa o estilista preocupado e ele pensa  em fazer algo para evitar que a jovem caia em suas garras.

Capítulo 40, sexta-feira, 13 de janeiro

Berenice volta a passar mal depois de beber demais. Germana se encontra com Alexandre, descobre que Melânia está por traz de tudo que está acontecendo com sua sobrinha, se sente traída e jura se vingar da patroa. Berenice piora e é levada para o hospital. Alexandre volta a chantagear Irma e faz ameaças contra ele e sua filha.

O ódio toma conta de Germana e ela só pensa em se vingar de Melânia. Berenice é interna e a Dra. Ada pede alguns exames para saber o real estado de saúde dela. Carlos Eduardo se culpa pela situação. Clara diz ao padre que jamais se casaria com Alexandre se não fosse para ter seu filho de volta. Colete se encontra com Alexandre na confeitaria e o gigolô usa seu charme para conquistar a ninfeta. Gustavo encontra Clara na igreja e a acusa de ter destruído o casamento de seu irmão.

Os médicos conversam com Carlos Eduardo e dizem que o estado de saúde de Berenice é muito grave, já que contraiu uma cirrose pelo excesso de álcool. Interesseira, Melânia faz planos de como irá gastar o dinheiro que Carlos Eduardo  herdará com a morte de Berenice. Clara fica sabendo da internação de Berenice e vai até o hospital. Chegando lá, se emociona ao ver o estado da amiga e pede perdão a ela. Revoltada, Berenice chama Clara de traidora e Carlos Eduardo a destrata.

Na saída encontra Melânia e as duas discutem. A visita de Clara deixa Berenice ainda mais abalada. Gustavo, prevendo o pior, pede a padre Cirílo que vá visitar Berenice no hospital. Alexandre pede ajuda a madame Theréze para encontrar as economias de Clara. Desconfiada das intenções do gigolô, Clara pede à mãe que guarde seu dinheiro em lugar seguro.

Em crise de abstinência, Berenice pede a Melânia que lhe dê uma dose de conhaque. O tutor de Berenice chega à cidade e dona Querubina se desespera ao saber da gravidade de sua doença.  

Fonte: SBT

Postado por Cleberson

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s