Escrachada para o público e moralista para os íntimos, a humorista terá a sua trajetória revista por Fafy Siqueira, Heloísa Périssé e sua filha, Luisa Todas as Dercys

Aquela senhora centenária, desbocada e escrachada não resume a múltipla personalidade de Dercy Gonçalves, morta em 2008, aos 101 anos.

Lembrada até hoje pelo público por seu humor de linguajar inconveniente, Dolores Gonçalves Costa é apontada pelos que a cercavam como uma mulher austera, careta.

Todas essas faces serão mostradas em Dercy de Verdade, microssérie em quatro capítulos que estreia nesta terça-feira (10), na Globo, com a intenção de passar a limpo a trajetória da mais famosa filha de Santa Maria Madalena, pequena cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro.

“A minha ideia é mostrar todas as Dercys, a que o público conheceu e a que só os íntimos tinham acesso: uma mulher de princípios rígidos, principalmente no que dizia respeito à sua família. Uma pessoa severa, com pudores impensáveis, às vezes triste e, apesar de sempre acompanhada por amigas e parentes, muito sozinha”, afirma a autora Maria Adelaide Amaral.

Amiga da comediante, ela se baseou no próprio livro, Dercy de Cabo a Rabo, para escrever a microssérie.

Fonte: Jornal Gazeta de Alagoas

Postado por Cleberson

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s