Empresário alagoano reivindica ‘marca’ usada pelo BBB

O empresário alagoano João Henrique Silva Mendonça, proprietário de uma loja virtual de roupas, a Freaks, está acionando a Rede Globo na Justiça, alegando que emissora de TV está usando a mesma marca da sua empresa no reality show da empresa, o Big Brother Brasil. Segundo o empresário, a lente usada nas edições anteriores teria sido substituída por uma marca muito parecida com a sua.

A assessoria jurídica da empresa ainda não entrou em contato com o jurídico da Rede Globo, mas deverá fazê-lo nos próximos dias. O empresário afirma que vai ingressar com pedido de suspensão do uso da marca, perdas e danos, além de danos morais.

João Henrique explica que a marca usada na Freaks, loja online de camisetas e acessórios que vende principalmente para São Paulo, foi registrada em 2010 no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrual). “Nós possuímos a marca há dois anos e eles começaram a usar nesta edição. Pode ser uma coincidência, mas é muito parecida. No site do próprio INPI é possível localizar a marca na busca”, disse.

O Alagoas24Horas tentou entrar em contato com a produção do programa e com a Rede Globo para saber sobre o uso da marca, mas até o momento não obteve resposta.

Fonte: Site Alagoas 24 horas

Postado por Cleberson

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s