Fascinação – Resumo dos Capítulos 41 a 45 (16.01 a 20.01)‏

Capítulo 41, segunda-feira, 16 de janeiro      

O ódio toma conta de Germana e ela só pensa em se vingar de Melânia. Berenice é interna e a Dra. Ada pede alguns exames para saber o real estado de saúde dela. Carlos Eduardo se culpa pela situação. Clara diz ao padre que jamais se casaria com Alexandre se não fosse para ter seu filho de volta. Colete se encontra com Alexandre na confeitaria e o gigolô usa seu charme para conquistar a ninfeta. Gustavo encontra Clara na igreja e a acusa de ter destruído o casamento de seu irmão. Os médicos conversam com Carlos Eduardo e dizem que o estado de saúde de Berenice é muito grave, já que contraiu uma cirrose pelo excesso de álcool. Interesseira, Melânia faz planos de como irá gastar o dinheiro que Carlos Eduardo  herdará com a morte de Berenice. Clara fica sabendo da internação de Berenice e vai ao hospital. Chegando lá, se emociona ao ver o estado da amiga e pede perdão a ela. Revoltada, Berenice chama Clara de traidora e Carlos Eduardo a destrata. Na saída encontra Melânia e as duas discutem. A visita de Clara deixa Berenice ainda mais abalada. Gustavo, prevendo o pior, pede a padre Cirílo que vá visitar Berenice no hospital. Alexandre pede ajuda a madame Theréze para encontrar as economias de Clara. Desconfiada das intenções do gigolô, Clara pede à mãe que guarde seu dinheiro em lugar seguro. Em crise de abstinência, Berenice pede a Melânia que lhe dê uma dose de conhaque. O tutor de Berenice chega à cidade. O estado de saúde de Berenice se agrava, ela entra em crise e começa a ter alucinações. Dona Querubina percebe que a vida da afilhada está por um fio e entra em desespero. Manoel pergunta a Emília por que Berenice se entregou à bebida e fica indignado com o comportamento de Carlos Eduardo. Ada comunica aos familiares que precisa ter uma conversa séria sobre o diagnóstico. Alexandre marca encontro com Colete na confeitaria e pede a ela que encontre o dinheiro de Clara que Guiomar esconde.

Capítulo 42, terça-feira, 17 de janeiro

Ada reúne toda a família  e, com ajuda de um especialista, comunica que o fígado de Berenice está destruído pela cirrose e que ela tem pouco tempo de vida. Enquanto isso, Germana dá início a sua vingança contra Melânia, vai até o hospital e conta toda a verdade a Berenice. A notícia pega a todos de surpresa, Manoel se desespera e Carlos Eduardo se culpa por tudo. Germana diz a Berenice que ela foi o tempo todo enganada pela sogra, conta que ela mentiu sobre Clara, afirma que ela a induziu a beber cada vez mais e que seu único objetivo é ficar com todo seu dinheiro. A revelação de Germana deixa Berenice revoltada e, mesmo agonizando, ela pede papel e caneta à freira para deixar por escrito tudo que acaba de saber sobre Melânia. Certa de que Berenice falará, Germana se sente vingada. Padre Cirílo visita Berenice, que conta ao religioso que ela e Clara foram vítimas de uma armadilha. Berenice entrega a ele a carta que escreveu e diz que  deverá chegar às mãos de seu tutor depois de sua morte. Melânia chega ao hospital e, ao ficar á sós com ela, Berenice diz que já sabe de tudo e a chama de assassina. Manoel entra e Berenice diz ao tutor que Melânia planejou sua morte. Ao ver Carlos Eduardo, Berenice tenta contar o que sabe, mas perde os sentidos. Dra. Ada comunica a todos que Berenice está em coma e pode não recobrar a consciência. Desesperado, Carlos Eduardo entra no quarto e pede perdão à esposa. Berenice abre os olhos por alguns segundos e morre em seguida. Clara fica arrasada ao saber  da morte da amiga e decide ir até a mansão para se despedir da ex-amiga. Manoel comenta com dona Querubina que Berenice morreu gritando o nome de Clara e diz que pretende investigar tudo que aconteceu entre elas.

Capítulo 43, quarta-feira, 18 de janeiro  

Alexandre pede a Otávio que acompanhe Clara até a mansão e facilite sua entrada. Melânia envenena o filho contra Clara e afirma que ela tentará se aproximar dele interessada na herança que receberá com a morte de Berenice. Carlos Eduardo jura que nunca mais voltará com Clara. Otávio suborna a empregada e depois convence Ada a permitir que Clara se despeça da amiga. Emocionada, Clara se despede de Berenice, mas é flagrada por Carlos Eduardo, que não perde a chance de humilhá-la. Colete volta a se encontrar na confeitaria com Alexandre e ele a seduz. Colete diz a Alexandre que descobriu onde Guiomar esconde o dinheiro. Diante da informação, o gigolô pede a ela que pegue a bolsa onde a mãe de Clara guarda suas economias, mas ela vê isso como roubo e se nega. Um mês depois da morte de Berenice… Padre Cirílo ainda não conseguiu se encontrar com Manoel para entregar a ele a carta deixada por Berenice e pede  a Gustavo que intermedie o encontro dos dois. Alexandre se encontra com Colete no ateliê e a despreza por não ter atendido seu pedido. Arrependida ela promete pegar o dinheiro. Clara se casa com Alexandre em cerimônia realizada na confeitaria. Durante a cerimônia, padre Cirílo surpreende a todos, desmascara Alexandre ao dizer a Clara que a criança que ele lhe entregou não é seu filho. Diante da revelação, Clara se recusa a casar e o gigolô jura vingança. Linda, Fifi e Irma aconselham Clara a não voltar para  o bordel e deixar a cidade imediatamente. O menino fica sob os cuidados de padre Cirílo e Dulce diz que quer adotá-lo. Melânia confessa a dona Germana que está apaixonada por Manoel, o tutor de Berenice, e jura que não é interesse financeiro. Gustavo dá o recado de padre Cirílo a Manoel. Alexandre desconfia que Irma contou a verdade sobre a criança e  faz ameaças. Clara segue o conselho das amigas, vai até o atelier e convence a mãe a ir embora com ela. René apoia a decisão dela, mas quando as duas estão prontas para fugir, Guiomar descobre que roubaram suas economias. Padre Cirílo conversa com Gustavo e diz que precisa cumprir a última vontade de Berenice. Alexandre chega ao atelier, força Clara a voltar com ele para o bordel e diz que ela vai ter uma grande surpresa.

Capítulo 44, quinta-feira, 19 de janeiro  
     

Clara se recusa a voltar para o bordel, mas Alexandre lembra que ela tem uma dívida com ele e madame Theréze e ameaça denunciá-la.  Colete presencia a cena e fica chocada. Manoel se convida para jantar na casa de Melânia, ela aproveita para perguntar sobre o testamento e respira aliviada quando ele afirma que a herança de Berenice é de Carlos Eduardo. Alexandre presta queixa contra Clara, ela se defende e afirma que está sendo chantageada. René percebe que Colete esconde algo, pressiona a ninfeta e afirma que ela pegou as economias de Guiomar. Colete confessa que roubou o dinheiro para fazer um favor a Alexandre e admite que está apaixonada por ele. Madame Theréze vai até a delegacia com o livro – caixa, prova que Clara tem uma dívida e ela se vê obrigada a voltar para o bordel ou passará o resto de seus dias na cadeia. René conta a Guiomar que Colete pegou o dinheiro. Alexandre procura Colete, se faz de vítima, tenta convencê-la de suas boas intenções e se declara apaixonado por ela. Alexandre beija Colete. Guiomar e René procuram Irma e contam que sua filha roubou o dinheiro de Clara para agradar  Alexandre, pois está apaixonada por ele. Irma fica chocada, René afirma que Colete corre perigo e diz que pagará as despesas do colégio para salvar a jovem das garras do gigolô. Dulce enfrenta problemas com o marido por causa do bebê que adotou. Irma comunica à filha que ela voltará para o internato e se surpreende com sua reação. Colete enfrenta a mãe e diz que vai se casar com Alexandre. Melânia procura padre Cirílo, acusa o religioso de colocar  Berenice contra ela e faz ameaças. Alexandre força Clara a trabalhar como meretriz e a humilha diante de todos. Irma suplica a Alexandre para que deixe sua filha em paz e se desespera quando ele diz que pretende explorá-la sexualmente. Irma pensa em matar Alexandre e Clara aconselha que ela conte toda a verdade a Colete. Manoel confessa à mãe que gosta de Melânia e que pretende entregar a Carlos Eduardo tudo que pertenceu a Berenice. Irma decide contar toda a verdade a Colete. Melânia lembra o filho que em algumas horas será aberto o testamento e se irrita quando Carlos Eduardo diz que não quer o dinheiro dela. Gustavo volta a lembrar Manoel de seu compromisso com padre Cirílo. Astuta, Germana ouve a conversa e o aconselha a procurar os religiosos. Clara acompanha Irma até o ateliê  e chegando lá ficam sabendo que Colete não está e deixou um bilhete dizendo que iria ao encontro da mãe. O tabelião lê o testamento de Berenice onde ela deixa todas suas joias para Emília e sua fortuna para Carlos Eduardo. Porém, Manoel não tem boas notícias para a família Silva Prates e afirma que Berenice gastou toda sua fortuna depois do casamento.

Capítulo 45, sexta-feira, 20 de janeiro      

Manoel explica  que Berenice deixou um pequeno saldo no banco e uma casa no sul do país. Carlos Eduardo doa a casa para os empregados que cuidavam da propriedade e Melânia não consegue esconder sua decepção. Sem a herança de Berenice, Melânia só vê uma solução para seus problemas financeiros: se casar com Manoel. Ela diz a dona Germana que vai forçá-lo a se declarar. Dona Germana procura padre Cirílo e o aconselha a procurar Manoel para cumprir a última vontade de Berenice. Linda apresenta um pai falso a Tonho. Manoel lê a carta deixada pela afilhada, não acredita em nada e diz ao padre que Berenice estava delirando quando a escreveu. Manoel pergunta a Otávio se conhece Clara e  ele confirma que ela trabalha no bordel de madame Theréze. Manoel cancela jantar com Melânia para conhecer a casa de tolerância. Preocupada, Irma pergunta a Fifi se sabe para onde Alexandre Levou Colete. Fifi alerta para a possibilidade do gigolô transformar sua filha em meretriz. Linda volta eufórica e conta às amigas que vai se casar. Gustavo aconselha o irmão a ajudar Clara, mas ele diz que não quer mais nada com ela. Carlos Eduardo afirma que o que aconteceu entre ele e Clara está acabado para sempre. Alexandre faz de tudo para envolver Colete e promete a ela uma grande surpresa. Melânia fica furiosa ao saber que Manoel cancelou o jantar e saiu para se divertir. Alexandre leva Colete até o bordel e desmascara Irma. Revoltada, ela se recusa ouvir qualquer explicação e diz ter vergonha da mãe. René e Guiomar tentam abrir os olhos de Colete, mas ela está convencida do amor de Alexandre. Manoel vai até o bordel e conhece Clara.

Fonte: SBT

Postado por Cleberson

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s