Apresentadores lançam SBT Folia 2012

Um time de estrelas do SBT se reuniu na manhã desta terça (17), no estúdio 4 nas dependências da emissora, para apresentar à imprensa todos os detalhes do SBT Folia 2012.

Neste ano, a transmissão do carnaval no SBT vai mostrar a festa de Salvador, os desfiles do grupo de acesso do Rio de Janeiro e os desfiles das campeãs do Rio de Janeiro e São Paulo.

Os apresentadores Léo Sampaio (TV Aratu), Helen Ganzarolli, Arnaldo Saccomani, André Vasco, Lígia Mendes, Karyn Bravo, Rogério Forcolen (apresentador do SBT Rio) e Carlos Nascimento conversaram com os jornalistas e falaram sobre a ansiedade e os preparativos para a cobertura da maior festa do planeta.

A diretoria do SBT também participou do café da manhã. Laércio Roma, diretor geral do SBT Folia, Paulo Nogueira, diretor de jornalismo, e Glen Valente, diretor comercial, esclareceram as dúvidas dos jornalistas sobre os detalhes técnicos e investimentos na transmissão do SBT Folia 2012.

Veja abaixo como vai ser o SBT Folia 2012.

SBT Folia 2012 transmite carnaval em Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo

Além da festa baiana, SBT exibirá os desfiles do grupo de acesso do Rio de Janeiro, e o desfile das campeãs no Rio e São Paulo

 

Toda a alegria do carnaval 2012 vai estar no SBT. Com muitas surpresas para o telespectador, o SBT Folia 2012 vem com animação redobrada e vai embalar a festa ao som de diferentes ritmos do carnaval brasileiro.
Além de mostrar todos os detalhes da folia baiana, que é a maior do planeta, o SBT preparou uma transmissão especial para os desfiles do grupo de acesso do Rio de Janeiro, e para os desfiles das escolas campeãs do Rio de Janeiro e São Paulo.
Com muita energia e alto astral, um time de estrelas do SBT vai mostrar para o público o melhor das festas baiana, carioca e paulista. Na Bahia, Celso Portiolli e Karyn Bravo; André Vasco, Helen Ganzarolli e Lígia Mendes, vão fazer a festa nos circuitos Barra Ondina e Campo Grande. E Léo Sampaio, apresentador da TV Aratu especialista em carnaval baiano, será o comentarista.
No Rio de Janeiro, Eliana, Carlos Nascimento e Simone Queiroz vão comandar a transmissão dos desfiles do grupo de acesso. E um trio de comentaristas gabaritados vai ficar de olho em todos os detalhes. O coreógrafo João Wlamir (que é jurado do grupo especial carioca há 12 anos), o personal stylist Arlindo Grund, e o jornalista Miro Ribeiro (apresentador, produtor e diretor do programa de rádio “Vai Dar Samba” há 12 anos).
E o apresentador Rogério Forcolen, âncora do Jornal SBT Rio, vai usar toda sua irreverência e bom humor para mostrar os detalhes mais bacanas dos desfiles do grupo de acesso e das campeãs no Rio de Janeiro durante as transmissões ao vivo. Forcolen ainda será âncora da transmissão ao vivo para o Rio de Janeiro da apuração do grupo de acesso.
Em São Paulo, a apresentação do desfile das campeãs fica por conta da dupla César Filho e Karyn Bravo, com comentários de Arnaldo Saccomani e Arlindo Grund.
E as surpresas não param por aí. Sob direção de Laércio Roma, o SBT Folia 2012 vai trazer uma série de novidades. “Neste ano, além de entretenimento, a transmissão do SBT vai levar ao público muita informação de qualidade”, diz o diretor que criou o slogan “SBT Folia, carnaval é alegria”. “A ideia do slogan veio para resgatar a história do carnaval, que começou na antiga Grécia como uma celebração de boas colheitas e foi evoluindo ao longo dos séculos. Queremos que o público retome esse sentimento de celebrar as coisas boas com muita alegria no carnaval”, completa.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DO SBT FOLIA 2012

História e informação
Neste ano, o SBT vai mostrar a história do carnaval para seus telespectadores. Desde o dia 15 de janeiro estão sendo exibidos boletins diários que vão ajudar o público a entender melhor a história e o significado de alguns elementos do carnaval.

Entre os temas dos boletins, estão, por exemplo, a história de Jorge Amado – que é o homenageado do carnaval baiano deste ano – como surgiu e qual é a importância da ala das baianas nas escolas de samba, como funciona uma bateria de escola de samba, e muito mais.
O SBT Repórter também vai ter uma edição especial totalmente dedicada ao carnaval que será exibida no dia 13 de fevereiro às 23h45.
Durante a transmissão, o telespectador ainda vai ter acesso a informações sobre o carnaval com artes gráficas que vão mostrar curiosidades e peculiaridades da festa.

Folia online
Os internautas vão poder pular o carnaval online com o SBT. Curiosidades, informações de bastidores e sobre a programação estarão disponíveis no site oficial do SBT Folia (wwww.sbt.com.br/sbtfolia).

O internauta vai conferir as transmissões completas do SBT, vai ter acesso à cobertura especial do site nas três praças, com fotos e informações de bastidores, além das letras e melodias dos sambas enredo do Rio de Janeiro e São Paulo, e assistir vídeos do Baú do carnaval, como por exemplo um depoimento do ex-jogador Romário, então aos 22 anos, falando sobre sua paixão pelo carnaval.
Nos perfis do Twitter e Facebook do SBT Folia 2012 (@sbtfolia2012 e www.facebook.com/SBTfolia) a interação vai ser ainda maior.
Telespectadores do mundo todo vão poder participar da transmissão e conversar com nossos apresentadores via Skype.
Através do perfil SBT Folia 2012, os apresentadores vão bater papo com foliões de outro país ou em qualquer parte do Brasil. E quem estiver longe também vai ter a chance de mandar seu recado para seu artista favorito pelo Skype.

Superprodução

  • Transmissão 100% HD
  • 2 estúdios montados com tecnologia de última geração nos melhores pontos dos circuitos Campo Grande e Barra Ondina. Além da qualidade técnica, o estúdio montado no circuito Barra Ondina vai chamar atenção com sua iluminação, que terá mudanças sistemáticas de cores
  • 2 telões de LED no circuito Barra Ondina
  • Pacote gráfico especial para as transmissões, com personagem animado Silvio Santos
  • mais de 50 câmeras
  • cerca de 500 profissionais envolvidos

Sucesso comercial
A transmissão do SBT Folia 2012 está gerando excelentes resultados comerciais. Foram comercializadas quatro cotas Nacionais de patrocínio no valor médio de R$ 5 milhões cada para Skol, Embelleze, Colgate e Banco do Brasil.
.

Horários das transmissões

  • Salvador

Sexta-feira (17), 21h30 às 22h15 / 0h às 1h30
Sábado (18), 20h30 às 22h
Domingo (19), 1h às 2h
Segunda-feira (20), 14h15 às 17h / 21h30 às 22h15 / 0h às 1h30
Terça-feira (21), 14h15 às 17h / 21h30 às 22h15 / 0h às 1h30
Elenco
Apresentadores – Celso Portiolli e Karyn Bravo; André Vasco, Helen Ganzarolli e Lígia Mendes; e Léo Sampaio da TV Aratu. Os apresentadores terão o apoio de repórteres que vão entrar ao vivo em vários pontos dos dois circuitos

  • Rio de Janeiro

Sábado (18), a partir das 22h, desfile das escolas do grupo de acesso
Sábado (25), a partir das 21h15 desfile das escolas campeãs
Elenco
Apresentadores – Eliana, Carlos Nascimento e Simone Queiroz
Repórteres – Rogério Forcolen, Isabele Benito, Claudia Ramos e Flavia Travassos, Marco Alvarenga
Comentaristas – João Wlamir, Arlindo Grund e Miro Ribeiro

  • São Paulo

Sexta-feira (24), a partir das 22h15, desfile das escolas campeãs

Elenco
Apresentadores – César Filho e Karyn Bravo
Repórteres – Marcelo Torres, Patricia Vasconcelos, Solange Boulos e Celito Esteves
Comentaristas – Arnaldo Saccomani e Arlindo Grund
Fonte: SBT
Postado por Cleberson
Anúncios

Um comentário em “Apresentadores lançam SBT Folia 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s