Fascinação – Resumo dos Capítulos 46 a 50 (23.01 a 26.01)‏

Capítulo 46, segunda-feira, 23 de janeiro

Manoel conhece Clara e se encanta com co caráter e a doçura dela. Gustavo e Carlos Eduardo comentam sobre o interesse da mãe pelo milionário e se perguntam se ela está mesmo apaixonada por ele. Ada conversa com a tia e pergunta se ela nunca tentou encontrar o filho. Manoel observa o comportamento de Clara, percebe que ela não pertence ao mundo em que vive e diz que gostaria de ficar sozinho com ela. Madame Theréze insiste com Alexandre para que traga Colete para o bordel. Manoel surpreende Clara ao dizer que quer apenas conversar com ela. Ele confessa que se emocionou ao ouvi-la defender Irma e diz que gostaria de conhecê-la melhor  para poder ajudá-la. Ao deixar o bordel, Manoel comunica a madame Theréze que quer Clara com exclusividade e pagará todas as suas noites para que não seja de mais ninguém. Mais um cobrador bate à porta de Melânia. Desconfiado, Alexandre invade o quarto de Clara. Melânia tenta negociar um prazo maior para pagar as promissórias. Desconfiado do interesse de Manoel, Alexandre pressiona Clara, pergunta se está interessada nele e ameaça proibir sua entrada no bordel. Carlos Eduardo critica a atitude da mãe e diz que ela precisa enfrentar a realidade e vender as propriedades para saldar as dívidas. Irma vai até o ateliê para conversar com Colete e enfrenta o desprezo da filha. Clara conta a madame Theréze que Alexandre quer proibir a entrada de Manoel. Indignada, ela pede explicações ao sócio. Irredutível em sua decisão, ele promete trazer Colete para o bordel. Manoel procura Melânia e diz que quer falar sobre Clara. Melânia se surpreende quando Manoel diz que quer falar sobre Clara. Melânia fala mal de Clara, a acusa de ser uma caça-dotes, afirma que traiu seu filho com outro homem e diz que Berenice sofreu muito por causa dela. Gustavo ouve a conversa e conta a Carlos Eduardo que Manoel está interessado em Clara. Irma volta arrasada, diz a Clara que Colete a odeia e que não quer mais voltar para o colégio interno. Alexandre se faz de bom moço para reconquistar a confiança de Colete. Otávio conta a Carlos Eduardo que Clara não se casou com Alexandre. E afirma que Manoel Golveia está interessado nela.

Capítulo 47, terça-feira, 24 de janeiro

Manoel conversa com a mãe sobre Clara. Querubina conta sua versão da história e se culpa por não tê-la ajudado quando mais precisava de um ombro amigo. Carlos Eduardo procura Manoel, pede explicações sobre sua relação com Clara e se irrita quando ele pergunta se está com ciúmes. Dona Germana aconselha Melânia a pedir um empréstimo a Manoel Golveia. Carlos Eduardo chega, diz à mãe que não quer que se aproxime dele e afirma que Manoel está interessado em Clara. Manoel volta ao bordel e pede a Clara que lhe conte sua vida. Desconfiada do interesse de Manoel, Melânia marca um encontro com Alexandre para afastar Clara de seu pretendente. Desconfiado, Alexandre pede explicações a Manoel sobre seu interesse por Clara. Guiomar e René tentam abrir os olhos de Colete, mas a ninfeta está convencida das boas intenções de Alexandre e afirma que vai se casar com ele. Alexandre pergunta a Clara se está gostando de Manoel Golveia e ela o expulsa do quarto. Melânia, mais uma vez, contrata o gigolô para destruir Clara. Maquiavélico, ele diz que já tem um plano para que Manoel perca a confiança nela. Melânia volta a procurar padre Cirílo, exige que ele conte o teor de sua conversa com o tutor de Berenice e faz ameaças. A presença de Manoel conforta Clara, que se sente protegida por ele. Irma aconselha Clara a tomar cuidado com Alexandre, pois ele fará de tudo para que Manoel perca a confiança nela. Manoel procura Melânia e diz que já sabe de tudo. Depois do susto de ter sido desmascarada, Melânia se sente aliviada quando descobre que Manoel sabe apenas de suas dívidas e que está disposto a saldá-las. Melânia fica feliz e Germana indignada ao ver que seu plano para prejudicar a patroa deu errado. Manoel resgata as promissórias e se torna o único credor da família Silva Prates. Querubina critica a atitude do filho e acusa Carlos Eduardo de ter se casado com Berenice interessado apenas em sua fortuna. Alexandre obriga ao funcionário do bordel a entrar na porta falsa do armário para roubar Manoel e fazer com que ele desconfie de Clara. Espirro se nega, mas é obrigado pelo gigolô que ameaça demiti-lo se não cumprir suas ordens. Melânia conta aos filhos que Manoel vai livrá-los da falência e afirma estar certa que ele a pedirá em casamento.

Capítulo 48, quarta-feira, 25 de janeiro

Percebendo que a mãe pretende se casar por  interesse, Carlos Eduardo não concorda e diz a ela que deveriam vender as propriedades para saldar a dívida com os credores. Colete conta a Alexandre que brigou com todos no ateliê para defendê-lo e pergunta se ele tem boas intenções para com ela. Guiomar vai até o bordel, conta a Irma que Colete voltou a sair sozinha e que desconfia que foi se encontrar com Alexandre. Clara decide abrir os olhos de Colete contando a ela como se transformou. Clara insiste com Manoel para que explique por que a procura todas as noites e pergunta o que deseja dela. Espirro, cumprindo as ordens de Alexandre, espia o casal, mas comete um deslize e é flagrado por Manoel dentro do armário. Indignado, Manoel acusa Clara de ter preparado uma armadilha e ela, para se defender, decide chamar a polícia. Apavorado, o garçom conta que foi Alexandre quem o obrigou para que perdesse a confiança em Clara. Emília confessa que está interessada em Gustavo. Querubina critica a neta e lembra que o rapaz vai ser padre. Nadir surpreende Gustavo com um beijo e deixa o seminarista muito confuso. Preocupado com o que Alexandre pode fazer contra Clara, Manoel marca um encontro com ela na confeitaria e diz que tem um assunto muito importante para conversar com ela. Alexandre fica furioso ao ver que seu plano não deu certo. Manoel procura a Dra. Ada, mostra seus exames e  pergunta quanto tempo tem de vida. Manoel chega ao bordel e Alexandre coloca em prática seu plano para prejudicar Clara. Alexandre entrega o relógio de Manoel, pressiona Clara a dizer por que ele a trata com tanta deferência e pergunta se lhe fez uma declaração de amor. Clara procura Colete, conta que Alexandre é um gigolô e que foi ele quem a transformou em meretriz. Clara volta ao bordel e diz a Irma que Colete não acreditou em nada porque está apaixonada por Alexandre. Com um sério problema cardíaco, Manoel é aconselhado pela doutora a se submeter a uma cirurgia. Manoel procura padre Cirílo e diz que precisa decidir sua vida. Gustavo conta a Carlos Eduardo que foi beijado, confessa que gostou e diz que já não tem certeza de sua vocação.

Capítulo 49, quinta-feira, 26 de janeiro

Carlos Eduardo não quer admitir que sente saudades de Clara. Manoel conversa com padre Cirílo, conta que tem um sério problema cardíaco, fala de sua preocupação com a mãe e a filha e diz que estava decidido a se casar com Melânia, mas conheceu Clara e agora não sabe por quem se decidir, pois ela mexeu com seu coração. Padre Cirílo o aconselha a rezar  muito antes de fazer a escolha. Manoel não vai ao encontro com Clara. Enquanto isso, Melânia está entusiasmada e esperando ansiosa o pedido de casamento do fazendeiro. Manoel vai até o bordel, se declara e pede Clara em casamento. Ela não aceita o pedido e afirma que não pode se  casar por interesse. A atitude digna de Clara deixa Manoel ainda mais decidido a se casar com ela e durante o jantar dá a notícia à família. Querubina fica chocada com a decisão do filho e Emília, indignada ao imaginar Clara como sua madrasta, ameaça fugir de casa. Alexandre fica sabendo do pedido de casamento e diz a Clara que prefere vê-la morta do que casada com Manoel. Ele tenta intimidar Clara, mas ela se sente protegida por Manoel e enfrenta o gigolô. Otávio conta a Carlos Eduardo sobre o pedido de casamento e deixa o amigo estarrecido ao dizer o nome do pretendente. Emília conta a Melânia que o pai pretende se casar com Clara e a megera promete difamá-la para que Manoel desista da ideia. Guiomar fica furiosa ao saber que a filha recusou o pedido de casamento. Irma e Linda pedem a ela que aconselhe Clara.  Melânia diz a Carlos Eduardo que não vai permitir que Clara se case com Manoel. Colete despreza Irma e diz que não suporta saber que sua mãe é uma prostituta. Irma se  preocupa quando a filha diz que Alexandre é o melhor homem do mundo e que pretende se casar com ele. Melânia procura Manoel decidida a acabar com a imagem que ele tem de Clara. Guiomar vai até o bordel tentar convencer a filha a aceitar a proposta de casamento. Melânia fala mal de Clara, mas Manoel tem opinião formada e afirma que acredita na honestidade dela. Melânia se declara, mas é desprezada por ele. Manoel volta a procurar padre Cirílo e conta que decidiu se casar com Clara. Depois vai ao encontro dela na confeitaria e lhe dá um anel de noivado.  

Capítulo 50, sexta-feira, 27 de janeiro

Clara mais uma vez rejeita o pedido, mas diz a Manoel que aceitaria sua ajuda para montar um atelier de costura junto com a mãe e poder deixar o bordel. Clara abre seu coração, conta que seu filho foi roubado e emociona Manoel ao dizer que caiu na vida para poder pagar detetives e encontrá-lo. Apesar do interesse financeiro, Melânia confessa ao filho que está apaixonada pelo fazendeiro. Manoel procura Guiomar e pede sua ajuda para convencer Clara a aceitar o pedido de casamento. Carlos Eduardo decide procurar Clara e pedir a ela que se afaste de Manoel. Maquiavélica, ela vê a chance de poder difamar  Clara e pede a Emília que avise seu pai sobre o encontro dos dois. Carlos Eduardo se encontra com Clara e Manoel flagra os dois juntos. Manoel se convence que Clara e Carlos Eduardo continuam se encontrando. Carlos Eduardo nega qualquer envolvimento com ela e o padre confirma que não há nada entre eles. Durante a conversa, Clara descobre que Manoel foi tutor de Berenice, se sente traída e acusa Manoel de se aproximar para investigá-la. Carlos Eduardo desconfia que a presença de Manoel na igreja é coisa de sua mãe e fica furioso. Padre Cirílo percebe que Carlos Eduardo ainda ama Clara e o aconselha a lutar por esse amor. Clara volta ao bordel arrasada e convencida que Manoel quer se casar com ela por vingança. Carlos Eduardo volta para casa e critica a atitude de Melânia. Germana fala com Ada sobre sua vingança contra a patroa. Manoel procura Clara, confessa que a princípio a procurou para conhecê-la melhor e entrega a ela a carta de Berenice. Clara se emociona ao ler a carta da amiga. Manoel volta a falar de seus sentimentos, diz que está disposto a ajudá-la para cumprir a última vontade de Berenice e promete não voltar a falar em casamento. Ele procura madame Theréze para pagar a dívida de Clara e a meretriz diz o que deve fazer para convencê-la a se casar com ele. Manoel vai até o ateliê e encomenda o vestido de noiva de Clara. Depois vai até a igreja e pede a ajuda do padre para colocar em prática seu plano. Alexandre garante a Melânia que Clara não se casará com Manoel e deixará a cidade. Otávio conta a Carlos Eduardo que Clara vai deixar o bordel.

Fonte: SBT

Postado por Cleberson

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s