Resumo de Vidas em Jogo de 23 a 27 de Janeiro de 2012

Segunda-feira, 23/01/2012 – capítulo 190
Fátima diz a Edmilson que quer a separação

Os convidados são surpreendidos com uma chuva de dinheiro falso vinda do helicóptero comandado por Cleber. Todos ficam assustados com a mensagem por trás da nota, que apresenta a imagem de uma caveira. Do alto, Cleber ordena ao piloto que se aproxime e dê um rasante. Ao perceber que ele está armado, Carlos manda todos se abaixarem. Cleber aponta a arma para Francisco e depois para Rita, que foge. Fátima é atingida no peito. Cacau corre para socorrer a mãe, mas se dá conta de que também levou tiros. Aliviada, ela afirma que se trata apenas de tinta de paintball. Carlos e os seguranças atiram contra o helicóptero, que se afasta. Cleber comemora o terror que provocou nos convidados. Já mais calmos, todos debatem sobre o acontecido. Guilherme diz que Cleber tem prazer em brincar com o medo deles.

Renato pondera que talvez fosse melhor ter cancelado o casamento, mas Welligton argumenta que, enfim, ele e Cacau são marido e mulher. O autor do atentado volta a telefonar para Carlos. Cleber provoca Carlos e pergunta se ele ainda se lembra dos tempos em que brincavam de mocinho e bandido no jardim de seu pai. Dila conta para Regina o que aconteceu no casamento. A empresária fica sem entender por que Cleber não matou Francisco, uma vez que a morte do pai do filho de Patrícia prejudicaria seus planos. Regina se preocupa com a possibilidade de Marizete estar colocando Dila contra ela. Vangloriando-se do sucesso de sua última empreitada, Cleber planeja mais um golpe contra Regina. Diante da foto de Marcolino, ele garante que Francisco não chegará a cumprir sua missão. Preocupada com a segurança de Edmundo e Marcolino, Nelize questiona o acordo que fez com Francisco. Edmundo a assegura de que, assim que conseguir o dinheiro, Francisco não terá mais interesse neles.

Rita ouve e garante ao menino que o irmão não abrirá mão deles. Francisco presencia a discussão entre Rita e Edmundo e a aconselha a não confrontar os meninos, sob risco de afastá-los ainda mais. Ela fica chateada e questiona o fato de Francisco ter protegido Patrícia durante o ataque de Cleber. Rita diz a Francisco que somente com o nascimento da criança, Patrícia deixará de manipulá-lo. Cacau e Wellington se preparam para partir em lua de mel para Buenos Aires. Carlos e Edmilson pressionam os recém-casados para contar a verdade para Fátima. Welligton confessa a Fátima que Cacau não está grávida. Fátima fica chocada ao saber que a gravidez de Cacau é falsa. Cacau tenta explicar para a mãe que inventou a mentira para poder ficar com Welligton. Fátima diz estar decepcionada, mas assume ter sido muito dura com a filha. Ela pede a Cacau que nunca mais minta e concede a benção ao casamento.

Fátima diz a Edmilson que quer a separação. Marcolino nota a ausência de Edmundo no jantar e Rita confessa que eles brigaram. Patrícia se oferece para conversar com ele. Marcolino pede roupas novas a Francisco, pois tem vergonha de ir ao shopping. Cleber liga para Nelize fingindo ser uma funcionária do colégio e diz que quer conhecer melhor Marcolino e Edmundo. Patrícia tenta convencer Edmundo de que Francisco não está interessado apenas em cumprir sua missão. Ele confessa que tem medo do que pode lhe acontecer e a seu irmão. Edmundo afirma que não entende como ela pode viver na mesma casa que Rita. Ernesto sugere a Divina que eles se casem. Ela argumenta que não quer arriscar a relação com os filhos, caso Severino seja o pai de Jaqueline.

Francisco diz a Edmundo que fez tudo para oferecer uma vida decente para ele e Marcolino. Ele garante que nunca teve a intenção de abandoná-los e os dois se abraçam emocionados. Fátima repreende Edmilson por ter concordado com a mentira de Cacau. Ele tenta impedir a esposa de expulsá-lo de casa. Fátima diz a Edmilson que ele pode salvar o casamento se convencer Francisco a devolver a parte do dinheiro de Seu Belmiro. Cleber parabeniza Regina pela morte de Andrea. A empresária pede que ele deixe Patrícia e Tatiana em paz. O ex-policial afirma que irá atrás dela. Lucas sonha com Andrea e acorda assustado.

Juliana tenta consolá-lo. Francisco, Edmundo, Patrícia e Rita vão ao shopping e deixam Marcolino em casa. Augusta revela a Adalberto que está desconfiada de que um de seus amigos planejou com Regina a morte de Andrea. Carlos aponta Elton como suspeito. Augusta sugere que o responsável pela morte de Ivan também sabotou o taxi de Andrea. Carlos e Augusta concordam que Marizete está desesperada atrás da outra metade do dinheiro. Cleber se disfarça de nona italiana e uniforme de faxineira e se dirige a casa de Francisco. Após se certificar de que Marcolino está sozinho, o ex-policial mata os seguranças. Cleber ameaça levar Marcolino dali.

Terça-feira, 24/01/2012 – capítulo 191
Cleber sequestra Marcolino

Marcolino reconhece Cleber e pede por socorro. O menino diz que Francisco se vingará caso algo aconteça a ele, mas o ex-policial não leva a sério. Dayse entra na sala e quase é atingida por um tiro disparado por Cleber. Aproveitando a distração, Marcolino tenta fugir, mas Cleber o alcança. Com uma arma apontada para Marcolino, Cleber o conduz para fora da mansão. Ao passarem por Fátima e Renato, o ex-policial ameaça matar os dois se Marcolino tentar fazer algo. Zé e Fifi atacam Cleber, ainda vestido de nona faxineira. Fátima pergunta a Marcolino se ele já descobriu que Francisco é mau caráter. Marcolino tenta pedir ajuda para Fátima, mas ela não percebe. Cleber leva Marcolino até um carro com a placa adulterada e o obriga a colocar algemas. Ele tenta atropelar Zé, mas Fifi o impede. Fátima e Renato se dão conta de que Cleber levou Marcolino. Regina pede que Tatiana vá visitar Patrícia acompanhada de seguranças.

A empresária mente que não brigou com Patrícia e afirma que evita ir a mansão porque Francisco e Rita a odeiam. Cleber telefona para Regina e revela que mantém Marcolino como refém. Ela tenta convencê-lo a entrar em um acordo, mas o ex-policial diz que tem uma proposta a fazer a Francisco. Marcolino pergunta a Cleber se ele irá matá-lo. Regina telefona para a casa de Francisco e Fátima a certifica de que ele já sabe do sequestro. Ela diz a Renato que a empresária só estava interessada em saber de Patrícia e do risco de Francisco não cumprir sua missão. Renato fala para Francisco que contratou Cleber como faxineira do condomínio e que não reconheceu seu disfarce. Edmundo se culpa por não ter convencido Marcolino a ir com eles ao shopping. Rita e Patrícia consolam Edmundo. Severino diz ao investigador Pedro que Ernesto é o culpado pela morte de Andrea e que, após garantir que sobre mais dinheiro para ele, irá matá-lo e ficar com Divina e seus filhos.

Roseli discorda e afirma que Regina pode ter pedido a Elton para matar Andrea. Daniel garante que não voltará a morar com Divina. O investigador diz a Adalberto que precisa lhe fazer algumas perguntas. Daniel se pergunta se ele sabe que Adalberto envenenou o bolo de Margarida, e Severino argumenta que o pai de Rita pode estar na lista de suspeitos da morte de Andrea. Ernesto procura Severino no restaurante. Daniel diz a Ernesto que quer distância dele e da mãe. O amante ameaça fazer um teste de DNA e provar que Jaqueline pode ser sua filha, caso Severino continue a afastar Divina de seus filhos. Roseli levanta a suspeita de que Ernesto foi atrás de Severino para chantageá-lo. O dono do restaurante nega, mas Daniel continua desconfiado. Cleber leva Marcolino para o seu esconderijo.

O menino argumenta com o sequestrador que se ele matá-lo, suas chances de tirar dinheiro de Francisco ou Regina chegarão ao fim. Carlos assegura Francisco de que Cleber está apenas tentando aterrorizá-los. Francisco parte para cima de Regina e a culpa pelo sequestro de Marcolino. A empresária diz que queria se certificar de que Patrícia estava bem, mas Francisco a expulsa. Regina pede a Elton para ajudá-la a encontrar Marcolino, mas ele afirma não querer se envolver com Cleber. Margarida chega e questiona por que Elton está conversando com Regina. Os dois fingem brigar para esconder o fato de que estão armando juntos contra a turma do bolão. Francisco conta para Nelize que Marcolino foi sequestrado.

Desesperada, ela diz que seus filhos estariam seguros se ele nunca tivesse aparecido em suas vidas. Francisco garante que dará dinheiro para Cleber para recuperar o irmão. Severino conta para Divina que Daniel e os outros perceberam que Ernesto tentou chantageá-lo. Ele pressiona a ex-mulher para saber quem é o pai de Jaqueline, mas ela afirma que não sabe. Severino implora para que Divina não tire a filha dele e oferece dinheiro para que Ernesto não faça o teste de DNA. Fátima diz a Edmilson que ele pedirá o resgate pelo sequestro de Marcolino.

Quarta-feira, 25/01/2012 – capítulo 192
Marta se une com Fabinho contra Dila

Fátima diz a Edmilson que a única forma de recuperar o dinheiro que Francisco tomou de Belmiro é se passando por um capanga de Cleber e pedir o resgate de Marcolino. Ela ameaça terminar o casamento caso Edmilson não concorde com o plano. Marizete e José vão a casa de Francisco. Antes de sair, Elton diz que em vez de o acusarem, eles deveriam se preocupar com o verdadeiro bandido. Patrícia e Rita concordam que Cleber não tem a intenção de matar Marcolino e está apenas atrás de dinheiro. Francisco confessa temer perder o irmão. Valdisnei acusa Elton de ter ficado feliz com o sequestro de Marcolino. Valdisnei ameaça desmascarar Elton para Margarida, mas ele tenta esganá-lo. Nelize volta a culpar Francisco pelo desaparecimento do filho, mas todos tentam acalmá-la. Ela jura que se algo acontecer a Marcolino, matará Francisco. Marta conta para Fabinho sobre o sequestro e afirma que é perigoso Marizete levar o casamento adiante.

Sob a desculpa de limpar o quarto da patroa, Dila deixa o espanador para trás e Marta a vê devolvendo a bolsa roubada. Marta conta o que viu para Fabinho que chega a conclusão de que foi Dila quem roubou. Ele diz a Marta que Marizete acreditava ser ela a responsável pelo sumiço do objeto. Os dois concordam em se unir para provar que Dila é espiã de Regina. Edmilson finge ser capanga de Cleber e pede dois milhões de resgate para Francisco, que aceita pagar. O marido de Fátima instrui Francisco a deixar uma mala com dinheiro em um local afastado e o alerta a não comunicar a polícia. Carlos diz que a ligação foi gravada, mas não foi possível identificar a sua origem.

Francisco promete trazer Marcolino de volta. Após dar o telefonema, Edmilson se sente culpado e chora. Regina pede a Tatiana que ligue para Patrícia atrás de notícias do sequestro. Sabendo que Francisco deverá pagar o resgate, a empresária fica aliviada por ele ainda poder cumprir sua missão. Augusta diz a Divina que manter uma boa relação com Severino pode ajudá-la a ser aceita pelos filhos. Em função da ameaça de Ernesto, Severino pede a Daniel que dê mais uma chance para Divina. O menino, no entanto, fica convencido de que o pai foi chantageado. Fátima não se contém de alegria ao saber que foi Edmilson quem pediu o resgate por Marcolino.

Cleber telefona para Francisco e desmente o pedido de resgate, afirmando que alguém deve estar armando um golpe para cima deles. O ex-policial garante que não está atrás de dinheiro. Francisco decide seguir até o local combinado da entrega do dinheiro para desmascarar o responsável. Cleber fala para Regina que arruinou seu plano de pedir resgate, mas a empresária nega ter sido ela. Ela pede ao ex-policial que deixe os irmãos de Francisco e se vingue dela. Cleber diz que Marcolino irá morrer. Adalberto avisa Zizi sobre o sequestro. Fátima fica satisfeita com o sucesso de sua armação. Edmilson aparece de mãos vazias e afirma que não pegou o dinheiro.

Quinta-feira, 26/01/2012 – capítulo 193
Daniel agride Ernesto

Edmilson diz a Fátima que não sabia onde estava com a cabeça quando aceitou fingir ser um capanga de Cleber para extrair o dinheiro do resgate de Francisco. Ela afirma que está tentando recuperar o dinheiro que foi arrancado de seu pai. Edmilson diz que a maior ameaça à herança de Belmiro era a própria filha e chama a esposa de golpista. Fátima pressiona Edmilson para não contar a ninguém sobre o falso resgate. Francisco se culpa por ter colocado em risco a vida de seus irmãos em troca de sua felicidade. Carlos tenta consolá-lo e garante que eles conseguirão resgatar Marcolino. Como ninguém chega para receber o dinheiro, Francisco e Carlos desistem de ficar de tocaia. Edmilson diz a Fátima que não acredita que ela possa se tornar uma pessoa correta e pede a separação. Nelize tenta levar Edmundo para casa, mas ele se recusa a ir sem Marcolino. Jaqueline avisa Severino que Daniel não voltou para casa.

Zizi confessa a Augusta que está pensando em dar uma chance para Guilherme. Augusta afirma que, temendo ser denunciada por seus documentos falsos, resolveu passar tudo para o nome de Raimundo. Ela diz para Zizi que quer retomar a relação com seu filho e por isso decidiu lhe dar a oportunidade de gerenciar a confeitaria. Raimundo pede para converser com Zizi. Divina fica preocupada com o sumiço de Daniel. Daniel vai atrás de Ernesto para saber que informação ele usou para chantagear Severino. O menino culpa Ernesto pela destruição de sua família, mas o amante de Divina garante que está se tornando uma pessoa melhor. Incapaz de se conter, Daniel agride Ernesto, que apenas se defende. Raimundo pede desculpas a Zizi. Fátima sugere que eles desistam de descobrir quem armou o falso resgate.

Carlos pergunta por Edmilson e Fátima diz que ele saiu de casa. Nelize volta a culpar Francisco pelo sequestro de Marcolino e afirma que nunca mais deixará os filhos pisarem na mansão. Ernesto mente para Divina sobre a agressão que sofreu de Daniel. Ela fala que estabeleceu uma trégua com Severino e pede calma até que recupere a confiança dos filhos. Lucas diz a Juliana que se pudesse mataria Cleber. Inconformado com a morte de Andrea, ele acaba se exaltando e assusta Juliana. O motorista garante à moça que Raimundo só está se aproximando de Augusta para assumir a confeitaria. A milionária leva doces para Lucas em sinal de sua amizade. Severino diz a Margarida que desistiu de afastar Divina de seus filhos, mas Jaqueline insiste em rejeitar a mãe. O dono do restaurante assume a responsabilidade por Divina ter ido morar com Ernesto, mas Margarida argumenta que foi escolha dela.

Daniel aparece e conta para o pai que bateu em Ernesto. Valdisnei escuta Regina pedindo notícias sobre a situação de Marcolino para Elton. Ele percebe a presença de Valdisnei e dá a entender que não hesitaria em matá-lo, assim como fez com Andrea. Edmundo consola Francisco e diz que esteve enganado sobre o irmão até vê-lo disposto a dar seu dinheiro pelo Marcolino. Cleber fala para Francisco que ele terá que trocar de lugar com Marcolino se quiser manter o irmão vivo. Edmundo diz a Francisco que ele pode morrer e insiste em pedir ajuda, mas o irmão afirma que ninguém pode saber sobre a troca. O menino se desculpa com Francisco por ter sido injusto com ele.

Quando Francisco está prestes a sair escondido, Patrícia aparece e Edmundo revela que lhe contou sobre a negociação. O milionário exige que eles mantenham segredo, mas Patrícia decide seguir Francisco até o local do encontro. Marcolino implora que Cleber não mate Francisco. Valdisnei diz a Margarida que o médico o autorizou a ir para casa e que não quer mais atrapalhar a vida dela com Elton. Margarida fica desconfiada e, para convencê-la, Valdisnei afirma que está tentando lhe esquecer. Elton sonha com Andrea. Patrícia conta para Carlos sobre a exigência de Cleber e pede para ele ir ao seu encontro. O sequestrador leva Marcolino para o cais do porto e ameaça matá-lo se Francisco não aparecer no horário combinado.

Sexta-feira, 27/01/2012 – capítulo 194
Bolsa de Patrícia estoura

Cleber segura Marcolino ameaçadoramente perto da água. O ex-policial provoca o menino, que agride Cleber. Marcolino consegue escapar e se esconder em um galpão, mas o sequestrador vai atrás dele. Patrícia segue o carro de Francisco. Carlos pede que ela não faça nada antes dele chegar. Rita escuta a conversa entre Patrícia e Edmundo e descobre que Francisco se entregará para salvar Marcolino. Desesperada, Rita argumenta que eles devem chamar a polícia e liga para Patrícia. A filha de Regina garante que assim que chegar ao local combinado para a troca avisará os policiais. Cleber ameaça matar Francisco se Marcolino não deixar seu esconderijo. O ex-policial desiste de procurar o menino e vê o carro de Francisco se aproximando. Nervoso, Marcolino sai do galpão e reconhece o carro do irmão sob a mira da arma de Cleber.

Ele grita e pede que o sequestrador não mate o irmão, ao mesmo tempo em que Francisco o manda fugir. Cleber atira a centímetros do pé de Marcolino e pede para ele se aproximar, apontando uma arma para sua cabeça. Francisco diz que cumpriu a sua parte no trato e implora para que ele solte seu irmão. Cleber ordena que Marcolino vá para o carro de Francisco. Patrícia decide agir sozinha e avança a toda velocidade com o carro. Enquanto Francisco e Cleber lutam pela arma, Patrícia se afasta com Marcolino para protegê-lo. Francisco fala para Cleber matá-lo de uma vez. Carlos se aproxima e aponta a arma para o ex-policial, que ameaça matar Francisco.

Cleber tenta abalar Carlos e afirma que ele foi visto com uma barra de ferro pouco antes da morte de Ivan. Francisco questiona o ex-parceiro de Cleber, que garante não ser culpado. Cleber o pressiona, dizendo que se ele morrer, Francisco vai junto. Patrícia chama a polícia. Carlos coloca a arma no chão e Cleber manda Francisco se algemar. O milionário é agredido e colocado inconsciente dentro do carro. Cleber atira nos pneus dos carros de Carlos e Francisco e se afasta. Ao ver que Cleber está indo embora com Francisco, Patrícia sente contrações.

Os policiais chegam, mas o bandido já fugiu. As dores de Patrícia aumentam e ela percebe que sua bolsa estourou. Ela fica desesperada com a possibilidade de Miguel nascer prematuro. Carlos e Marcolino seguem a ambulância com o carro de Patrícia. Regina tem um pressentimento ruim em relação a Patrícia. A empresária fala com Rita ao telefone e exige saber o que aconteceu com sua filha. Nelize fica aliviada ao saber que Marcolino está bem. Carlos conta para Rita que Cleber levou Francisco e ela chora. Marcolino teme pela vida de Patrícia e Miguel e é consolado por Carlos. Patrícia entra em cirurgia.

Fonte: Rede Record
Postado por Cleberson
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s