Maria do Bairro reestreia no SBT a partir do dia 06 de fevereiro

A novela Maria do Bairro reestreia no SBT a partir da segunda-feira, 06 de fevereiro, às 16h15, substituindo Marimar, que chega ao fim na sexta-feira, 10 de fevereiro. De autoria da cubana Inés Rodena, a trama conta a história da jovem Maria, interpretada por Thalía. Após o falecimento de sua madrinha Cacilda, que a criou, Maria é acolhida pelo rico empresário Fernando de la Veja. Ela terá de enfrentar muitos desafios para conquistar o coração de Luís Fernando, seu único e verdadeiro amor. No elenco estão Fernando Colunga, Ricardo Blume, Irán Eory, Itatí Cantoral e Ludwika Paleta, entre outros.

Sinopse

A bela e simpática Maria é uma garota humilde, de 15 anos. Ela mora com sua madrinha, Cacilda, em um bairro pobre da cidade, e cata lixo para ajudar em casa.

Quando Cacilda falece, Maria acaba ficando só. Na Igreja, ela pede ao padre Honório que a ajude a arranjar trabalho e um lugar para morar. A pedido do padre, o milionário Fernando De la Veja acolhe Maria em sua residência.

Uma vez instalada na mansão, Maria é desprezada por Vitória, mulher de Fernando. O filho mais velho de Fernando e Vitória, Luís Fernando, tenta dominar Maria, mas não consegue. Ele decide cortejá-la, sem imaginar as consequências dessa relação.

Na mansão, Maria é odiada por Soraya, sobrinha de Fernando e Vitória, jovem que é capaz de qualquer coisa para se casar com Luís Fernando.

Maria começa a ter aulas de etiqueta e acaba conquistando a admiração de quase toda a família, e também um lugar no coração de Luís Fernando. Maria e Luís Fernando se casam, mas Soraya não pretende deixar de persegui-la.

Ao retornar da lua de mel, um grande mal entendido separa Maria de Luís Fernando. Maria descobre que está grávida, mesmo assim o marido não a quer de volta. Após oito meses, Luís Fernando pede o divórcio para Maria. Ela se desespera, sai atordoada pelas ruas e começa a sentir as dores do parto. Uma pessoa  a leva para o hospital. Abandonada e perturbada, Maria foge do hospital.

Ela age impensadamente e entrega seu filho recém-nascido a uma mulher que vende doces em uma praça. A senhora não reencontra Maria e acaba criando a criança.

Maria é internada em um sanatório e todos pensam que seu filho morreu.
Luís Fernando, ao ver a esposa tão desconsolada sem o filho, a pede perdão e adota uma menina, Tita.

Mas, sem perder as esperanças, Maria procura durante 15 anos, incansavelmente, seu filho. Até que Maria  conhece Nandinho, um garoto que vende bilhetes de loteria, e se encanta pelo menino.

Ao ver a suposta mãe, Agripina, Maria tem a certeza de que Nandinho é seu filho e começa a sustentar o garoto sem que ele saiba que ela é sua mãe.

Perfil dos Personagens

Maria (Thalía) – Jovem humilde e simpática. Com muito estudo chega a ser uma mulher fina, mas sem perder o jeito de menina. É apaixonada por Luís Fernando .

Luís Fernando (Fernando Colunga) – Odeia trabalhar e estudar, pois foi sempre mimado pela mãe. No início, seu envolvimento com Maria não passa de uma brincadeira, mas com o tempo ele se apaixona.

Vitória (Irán Eory) – Mulher de Fernando, uma verdadeira dama. No início da trama é uma mulher muito dura com Maria, a humilha e a despreza. Será cúmplice de Soraya para separar Maria de Luís Fernando.

Fernando (Ricardo Blume) – Marido de Vitória, homem correto, com bons sentimentos. Possui uma grande fortuna. É muito duro com Luís Fernando e protege Maria, a  menina que padre Honório deixa aos seus cuidados.

Soraya (Itatí Cantoral) – Deseja conquistar Luís Fernando a qualquer custo. Acredita ser filha de uma família de classe alta, mas na realidade é filha de uma criada de seus supostos pais. Fará de tudo para atrapalhar a vida de Maria.

Vladimir  (Hector Soberon) – Irmão mais novo de Luís Fernando, vai enfrentar grandes problemas com o irmão, pois também se apaixonará por Maria. Homem de bom caráter.

Elenco

Maria Ernandez (Thalía)
Luís Fernando de la Veja (Fernando Colunga)
Vitória de la Veja (Irán Eory)
Maria dos Anjos “Tita” (Ludwika Paleta)
Fernando de la Veja (Ricardo Blume)
Soraya (Itatí Cantoral)
Vladimir de la Veja (Héctor Soberón)        
Penélope (Ana Patricia Rojo)        
Veracruz (René Muñoz)
Nandinho (Osvaldo Benavides)        
Lupe (Meche Barba)        
Agripina (Carmen Salinas)        
Calixta (Silvia Caos)        
Padre Honório (Tito Guizar)        
Gonzalo (Sebastian Ligarde)        
Raimunda (Emilia Carranza)        
Paizinho (Roberto Blandón)        
Cacilda (Aurora Molina)        
Dr. Carreras (António Medellin)        
Irmã Matilde (Lilia Machel)
Dr. Suarez (Juan Antonio Edwards)        
Verônica (Jessica Jurado)        
Caridade (Ninón Sevilla)        
Daniel (Ariel López Padilla)        
Alícia (Yuliana Peniche)        
Cecília (Frances Ondiviela)        
Rodrigo (Carlos G)
Caro (Pituka de Foronda)
Abelardo (Enrique Lizalde)        
Aldo (Mauricio Aspe)        
Carlota (Rebeca Manríquez)        
Felipa (Beatriz Moreno)        
Urbano (Raul Padilla Chóforo)        

Fonte: SBT

Postado por Cleberson

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s