SBT Brasil apresentará série especial sobre a crise econômica na Europa‏

Durante essa semana o jornal SBT Brasil vai mostrar todos os detalhes da crise econômica da Europa em uma série de especial. Em uma viagem de quase duas semanas a cinco países, o jornalista Sérgio Utsch gravou reportagens que mostram a crise na zona do Euro por seu ângulo mais importante: as pessoas, que enfrentam o pior momento da Europa desde a Segunda Guerra Mundial. Em Portugal, Espanha, Itália e Grécia, o repórter foi atrás da Europa que o turista não vê.

        “A parte mais difícil desse trabalho foi vencer a vergonha, que impede as pessoas de falarem sobre as suas dificuldades. Os europeus estão desiludidos e pessimistas com o futuro. Cenas que são comuns aos olhos dos brasileiros agora podem ser vistas com muita facilidade em vários cantos da Europa”, afirma Sérgio Utsch.

        O correspondente do SBT em Londres vai mostrar cenas que traduzem os números alardeados pelos economistas. Em Portugal, profissionais com diploma universitário procuram emprego como faxineiros. Na Espanha, famílias inteiras que perderam seus empregos. Na Itália, a queda do poder de compra das pessoas. E na Grécia, a fome passou a fazer parte da rotina de milhares de pessoas. Para mostrar um contraponto, uma das reportagens foi gravada na Alemanha, país que, por enquanto, conseguiu escapar dos piores efeitos da crise. 

        O jornal SBT Brasil é apresentado por Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade, e vai ao ar todos os dias, às 19h45.

Fonte: SBT

Postado por Cleberson

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s